Notícias - Professor e estudantes de agronomia visitam a Ceasa Serra

[21/03/2019]

Estudantes e professor do curso de Agronomia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), foram recepcionados pelo Gerente Técnico Operacional da Ceasa, Engº Marcelo Nunes e pelo Coordenador de Mercado, Eng° Lucas Andreola, bem como pelos estagiários auxiliares de mercado e estudantes do curso de Agronomia da UCS, Gabriela Aguiar Paulo e Luiz Henrique Duarte, na sede da ADCOINTER para uma visita técnica de estudo sobre o funcionamento de mercado da Ceasa-Serra e sua importância para a economia da região.
 
O professor Dr. Murilo César dos Santos, foi o incentivador para a realização da visita, proporcionando aos alunos agregar maior conhecimentos e expertise, através de um contato mais direto para conhecer a logística de mercado da central de abastecimento, bem como, saber da origem e da transformação da Ceasa ao longos dos últimos, do tipo de usuário que frequentam o comércio em geral, assim como a forma como é constituída e administrada.
 
Após os alunos e professor receberem por parte do gerente técnico operacional uma breve introdução sobre a fundação e sobre o processo de transição administrativo sofrido pela Ceasa ao longo dos últimos anos, com uma apresentação sobre dados estatísticos relativo a movimentação de mercado nos últimos anos, a logística de funcionamento e os projetos futuros, todos foram conduzidos para uma visita técnica, “in loco”, por parte do Coordenador de Mercado para conhecerem a diversidade de produtos e a forma de comercialização realizada no Pavilhão do Produtor e dos Atacadistas.
 
Ao final da visita, o Gerente Técnico Operacional, Sr. Marcelo Nunes e o professor Dr. Murilo César, se dispuseram em promover outras futuras visitas aos alunos, inclusive com a sugestão do professor, de incluir às próximas visitas, como trabalhos acadêmicos na disciplina de Introdução a Agronomia, bem como, também o interesse de estreitar relações para futuros trabalhos de pesquisas.
 
O gerente técnico ratificou a importância da Ceasa como campo experimental pra futuros estudos e pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, colocando-se à disposição para atender e colaborar com iniciativas que venham trazer benefícios a toda a comunidade acadêmica, produtores, comerciantes e comunidade em geral. 

Galeria