Notícias - DIÁLOGO ENTRE PERMISSIONÁRIOS, COMPRADORES E ADMINISTRAÇÃO TRAZEM MELHORIAS AO MERCADO DA CEASA

[25/04/2019]

A LOGÍSTICA DE MERCADO TEM FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NA ECONOMIA E NA QUALIDADE DOS PRODUTOS HORTIFRUTIGRANJEIROS DO AGRONEGÓCIO.
 
Com o objetivo de proporcionar melhorias na logística de comercialização na CEASA-SERRA, Caxias do Sul, permissionários produtores e atacadistas, bem como compradores e administração da Ceasa, tem mantido constantemente diálogos para promover o estreitamento das relações, com vista a buscar sempre as melhores soluções e alternativas para atender a todos os usuários de forma efetiva e justa.
Recentemente, alterações nos horários de entrada do produtor na Ceasa, principalmente nas quintas feiras por ser o dia de maior movimento de mercado, foi promovida para às 9h 30min, com vista a ser evitada maiores filas de veículos, desconforto e desperdício de tempo por parte do produtor. A mudança de logística também traz benefício aos produtos comercializados por ficarem um menor tempo expostos dentro dos veículos que não possuem câmaras de refrigeração, permitindo assim o produtor chegar mais cedo ao pavilhão para organizar o seu produto na pedra. Para fortalecer esse objetivo, também outra medida vem sendo realizada desde 2018, na qual os estagiários, estudantes do curso de agronomia, percorrem a fila de veículos dos produtores, fiscalizando e carimbando as notas com a declaração dos produtos para tornar mais ágil a entrada na Ceasa e com isso um menor tempo de espera na fila.
Novas medidas também estão sendo estudadas com relação aos horários de entrada dos compradores cadastrados, que percorrem longas distâncias da origem até a Ceasa, com vista a também facilitar a logística de compra e carga dos veículos e a saída dos mesmos para os seus destinos o mais cedo possível. Tais medidas, se refletem na busca de maior agilidade e menor tempo de transporte dos produtos hortifrutigranjeiros, proporcionando manter uma melhor qualidade dos produtos e maior segurança alimentar.  

Galeria