Notícias - Ceasa Serra recebe comitiva do Rio de Janeiro

[31/05/2019]

Objetivo da visita foi conhecer gestão, logística de mercado e processos administrativos

A Adcointer Ceasa Serra, representada por sua Presidente e Secretaria da Agricultura, Eng. Agr Camila Sandri Sirena e pelo Gerente Técnico Operacional, Eng. Agr. Marcelo Lopes Nunes, receberam uma comitiva de Campo dos Goytacazes, do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (30/05), na sua sede, que fica na rua Jacob Luchesi, no bairro Santa Lúcia. O objetivo do grupo formado por sete autoridades, como o secretário da Agricultura da cidade fluminense, Nildo Cardoso, e o chefe de gabinete, Maurício Nani, foi conhecer a gestão, logística de mercado, processos administrativos, bem como o destino e reaproveitamento de resíduos sólidos orgânicos, denotando a importância da Ceasa na economia da região.

“Nós temos cultura e clima diferentes, mas esse mercado da região serrana se encaixa no perfil de excelência e transparência que buscamos como exemplo para seguir. Nós queremos aprimorar alguns pontos e a Ceasa Serra é excelente na busca por um modelo”, exaltou Nildo Cardoso.

O grupo carioca faz parte da comissão especial do Polo Agroalimentar do Norte Fluminense - Central de Abastecimento de Campos (Ceascam). A nova central de mercado em Campo dos Goytacazes começará sua operação no final do ano.
Conforme o gerente da Ceasa Serra, Marcelo Nunes, a gestão é o ponto de referência principal da Ceasa. “Hoje existem poucas ceasas em forma de consórcio no país, grande parte delas são federais, estaduais ou até mesmo municipais. Eles provavelmente estão interessados em implementar o nosso tipo de administração, porque às vezes vários municípios ficam distantes de ceasas centrais, por isso um mercado próximo é muito importante”, analisou.

Galeria